Pages

Ads 468x60px

18 de julho de 2013

Cientistas criam trajes que deixam surfistas 'invisíveis' aos tubarões

Agência EFE

Surf, segurança, tecnologia, Austrália, tubarão, tubarões

Cientistas australianos criaram um novo traje para surfistas que pretende fazer com que seus usuários fiquem "invisíveis" aos olhos dos tubarões, uma medida que busca reduzir o número de ataques nas praias do país, informou a imprensa local nesta quinta-feira (18).

Especialistas da Universidade da Austrália Ocidental, com ajuda do Sistema de Prevenção de Ataques de Tubarões (Sams, na sigla em inglês), desenvolveram dois tipos de equipamento que começarão a ser comercializados por cerca de US$ 500 (mais de R$ 1.100).

O modelo Ellude permite camuflar os surfistas na água, enquanto o Diverter, com padrões de raias brancas e azuis, pretende simular os sinais naturais que repelem os tubarões, segundo a agência local AAP.

Um dos pesquisadores do projeto, Shaun Collin, afirmou que a fabricação dos trajes foi baseada em uma série de descobrimentos e observações dos tubarões, a qual visava "reduzir o risco de seus usuários em diversas condições".

"Muitos animais são repelidos por outros que emitem sinais", explicou Collin, que acrescentou que o traje fará com que o tubarão pense que o surfista não é comestível.

Os novos trajes foram provados na água com os temidos tubarões tigre no litoral noroeste da Austrália, mas novos testes serão feitos futuramente com tubarões branco na Austrália e na África do Sul.

16 de julho de 2013

'Angry Birds' vira parque de diversões e esquenta o período de férias escolares.

Projeto parques Angry Birds

Fãs do jogo “Angry Birds” já podem se divertir em pequenos parques temáticos montados em shoppings do país. As primeiras cidades a receber a atração inédita na América Latina serão São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. Até julho de 2014, o parque itinerante visitará 32 estabelecimentos em todo país.

“Nos shoppings, o cliente vai poder vivenciar aquilo que experimentou antes no mundo virtual”, explica Ruy Kameyama, diretor de Operações da BRMalls, empresa que firmou parceria com a produtora Rovio para trazer a atração ao país.

São três modelos de parques, que vão se adaptar aos espaços dos shoppings. O maior deles tem aproximadamente 250 metros quadrados, com uma tirolesa de 10,5 metros de altura, torres, tobogã, parede de escalada, estilingue, jogo interativo e cercado infantil com pelúcias.

O segundo tem cerca de 200 metros quadrados, com um simulador de queda livre com sete metros de altura. No castelo dos porcos, crianças terão que percorrer diversos níveis para salvar os filhotes dos pássaros. No terceiro modelo, uma roda gigante é atração principal.

O investimento total do empreendimento é de aproximadamente R$ 5 milhões.

“Decidimos assinar esta parceria com a BRMALLS porque seus shopping centers estão presentes em todas as regiões do Brasil e por terem se mostrado uma empresa que investe em projetos e ideias inovadoras, reunindo todos os elementos para ajudar a Rovio a levar os Angry Birds para o mundo real”, assinala Peter Vesterbacka, Diretor de Marketing da Rovio.

15 fotos tiradas na hora certa!

A arte de fotografar infelizmente não depende somente da qualificação profissional do fotógrafo – e muito menos da qualidade da câmera utilizada para gerar a imagem. É preciso ter também um tanto de sorte para estar no lugar exato e na hora correta para ter a possibilidade de capturar aquele momento que – provavelmente – nunca mais se repetirá.

Quer exemplos de fotografias bem-sucedidas e que dependeram principalmente da sorte do artista? Então confira abaixo nossa seleção com 15 imagens simplesmente impressionantes e que não teria o mesmo impacto caso fossem capturadas um segundo antes ou depois.

15 de março de 2013

Sorvete de cerveja


Novidade chega essa semana às sorveterias.  

Para quem é fã de sorvete e cerveja, a Skol tem a combinação perfeita. Ano passado a marca criou o ovo de Páscoa , agora é a vez de, em parceria com o Sorvetes Rochinha, lançar um sorvete feito de leite e  cerveja.

A novidade será comercializada a partir do dia 15 de março e  ficará a venda por tempo limitado em 39 bares de São Paulo e  Rio de Janeiro. Nestes estabelecimentos, promotoras serão responsáveis pela venda do produto, que apesar de não conter álcool em sua receita, será restrita a maiores de 18 anos. O pote com 1,5 litros custa em torno de R$ 5.