Pages

Ads 468x60px

10 de junho de 2008

Começar de verdade

Bom dia, são 00h44 da manhã de terça, dia 10/06/2008. Já tava mais que na hora de levar a sério a idéia de escrever um blog. Já tive vários que com o tempo foram definhando até sucumbirem ao ostracismo da web... o pior é que isso partia sempre de mim. Um dia escrevia... fazia uma firula...

Talvez fosse a falta de um foco, um assunto realmente me agradasse e que também desse prazer em escrever.

De fato, pela curta experiência profissional que tenho e pela série de áreas que conheci isso ficava meio complicado. Fui contabilzar na tarde de ontem e descobri que tenho 8 revistas no currículo. Interessante é a diversidade de assuntos... Nesse tempo eu já escrevi sobre Off-road, Motociclismo, Computação Gráfica, Moda, Comportamento, Arquitetura, Mineralogia.

Realmente se eu olhar pra trás e centrar nessas revistas, todos os temas acima poderiam fluir com tranquilidade aqui nesse espaço, mas minha ultima incursão pela escrita reacendeu um assunto com o qual eu sempre convivi e tenho profunda admiração: TECNOLOGIA.

Então decidi que esse será um blog que tratará de tecnologia. Para isso que fique claro, TECNOLOGIA em sentido amplo, aquele que engloba mais que simples bits e bytes e sim que envolve em formas inteligente e práticas de se garantir uma vida melhor e mais agradável.

Assim por aqui será possivel conhecer lançamentos do mundo da informática, como também conhecer e acompanhar as descobertas e revoluções da ciência, saúde, transporte, meio ambiente, vida animal, educação, música, telefonia, e é claro da informática.

De início, apenas para dar enchimento a esse novo espaço, publicarei antigos textos meus que foram veiculados em uma coluna de tecnologia que mantive no site A Hora Online e são distribuídos a un vasto grupo de pessoas através de O Boletim.

Um abraço a todos e sejam bem vindos a esse novo espaço.