Pages

Ads 468x60px

17 de fevereiro de 2009

Eu me espantaria se não fosse uma notícia vinda da China.

Claro que sem nenhum preconceito com o povo chinês e a cultura do país, mas depois de vários escândalos como pintar uma montanha de verde para disfarçar o desmantamento nas fotos de satélite, trocar a cantora mirim na abertura das Olimpíadas e ainda infestar o mundo com cópias baratas de produtos de todo gênero, os chineses resolveram acabar com a função das galinhas. Vejam a notícia que cirulou pelo mundo nessa semana.

Ovos Falsos

Um novo alerta alimentar foi divulgado pelo governo Chinês depois que foram descobertos indícios de produção de ovos falsos pelas autoridades sanitárias do país. Bem mais baratos que os ovos de verdade, o alimento falsificado pode ser altamente prejudicial à saúde humana. Em sua composição os ovos são recheados de vários produtos químicos, entre eles a Alumina que pode levar ao retardamento mental.

O escândalo ganha o mundo pouco mais de seis meses depois do anuncio da descoberta de um esquema de adulteração de leite que causou a morte de ao menos seis crianças e afetou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo.

Segundo reportagem do jornal "The Standard", de Hong Kong, os ovos falsificados eram produzidos em granjas da província de Fujian (sul). O governo chinês ainda investiga o caso.

O assunto ganhou destaque na revista Veja, clique aqui para ler a matéria