Pages

Ads 468x60px

7 de abril de 2009

Mês festivo, mês improdutivo

No último fim de semana em casa, sem nada pra fazer, resolvi contabilizar os feriados do mês de abril...

Sem dúvida esse vai ser um dos períodos mais improdutivos se observarmos a quantidade de dias úteis que restaram em meio à panacéia de dias festivos.

Vamos as contas

O mês teve início em uma quarta-feira, assim ganhamos três dias de trabalho e já chegava o fim de semana. Até aí tudo normal.

Chega a segunda semana, feriadão, a semana santa. O evento cristão garante folga a uma grande leva já a partir de sexta-feira, e em alguns casos, já na quinta. Assim teríamos quatro dias úteis e outros três de folga, se contabilizarmos só a sexta-feira.

A terceira semana de abril, com certeza deverá ser uma das mais longas... Afinal de contas, serão cinco dias initerruptos de trabalho. Os mais acostumados aos finais de semana prolongados vão sentir uma certa indisposição.

Mas calma, no inicio da quarta semana do mês, viva Tiradentes! O inconfidente mineiro garante mais um dia de folga na terça-feira dia 21, bom pra dar uma descansada, mas é bem provável que muita gente emende a segunda feira, lá se vão outros quatro dias de paz e sossego.

Depois do dia 21, temos a quarta, quinta e sexta-feira, nem vai ser tão dificil trabalhar, pois logo chega o sábado e o domingo...

Nos últimos dias do mês, na quinta semana, quatro dias de trabalho e de lambuja, ganhamos o dia 1 º de maio.

No fim das contas, sem contar com a possibilidade da quinta-feira santa, com a emenda do dia 20 e ainda a lambuja do dia do trabalho, teremos 10 dias de folga em um mês de 30 dias. Acha pouco?